Sunday, June 28, 2009

não dizer

Quanto custa dizer adeus? Uma conversa acaba, porque um silêncio o cria, porque um contratempo o traz, porque uma emoção o precipita, um adeus é dito, um brilho no olhar, um sorriso, um até logo. Quanto custa dizer "até logo", "até breve", "beijinhos"? Quanto custa passar de "beijo" para "beijinhos" para "adeus"? Um beijo longo e depois já só acenar, do outro lado da rua, olá, talvez, quem sabe nem isso. Uma palavra que custa a sair, que saltita insegura garganta acima e depois se enrola de novo para trás na língua. Quanto custa dizer "eu amo-te"? Quanto custa dizer "eu já não te amo"? E quando lê-lo num outro rosto? Por vezes a diferença não é nítida. Por vezes, de tão confuso, não há diferença.
Erra-se vezes sem conta. Explode-se vezes sem conta. Teme-se vezes sem conta. Sofre-se vezes sem conta. No final o que nos fica só a dor de um adeus que não se disse, e a lembrança de um sorriso rasgado de outrora.

1 Comments:

Blogger Lígia Reyes said...

E há os que dizem demais. Os que dizem a menos. As meias palavras que o mundo grita em frases feitas vão doendo mais do que a memória de um Adeus.

Continua a escrever, passarei por aqui =)

Lígia

4:42 PM  

Post a Comment

<< Home